Choro Carioca


Data : 25/7/2018

Hora : 19h00

Local : Casa do Choro

Endereço : Rua da Carioca, 38, Centro.

Cidade : Rio de Janeiro - RJ


Após uma temporada de grande sucesso, o espetáculo “Choro Carioca: Música do Brasil” está de volta ao Auditório da Casa do Choro.


Classificação : Livre


Comprar Ingressos

Após uma temporada de grande sucesso, o espetáculo “Choro Carioca: Música do Brasil” está de volta ao Auditório da Casa do Choro.

ATENÇÃO
É necessária a apresentação de documento que comprove o benefício de meia entrada.
MEIA (Idoso, menores e estudantes em geral)
MEIA BR (funcionários Petrobrás)
MEIA EPM (Alunos da Casa do Choro e da Escola Portátil de Música)

O show conta a história do mais antigo gênero musical brasileiro, seus compositores e fatos marcantes ilustrados por projeções que retratam as transformações da cidade ao longo dos séculos. A partir da chegada da corte portuguesa, trazendo consigo instrumentos como o piano, o roteiro passeia por ritmos pré-choro como o lundu e a polca, passa pelas rodas de diferentes épocas e termina no choro contemporâneo. Nesse mergulho fica evidente como as histórias da cidade do Rio e do choro são indissociáveis: “É uma cultura que tem mais de 150 anos, que deu origem a toda música carioca que veio depois. A raiz é o choro, e o público precisa ter a ideia dessa grandeza, com a seriedade e a profundidade que essa música merece” – defende Luciana Rabello, presidente da Casa do Choro e idealizadora do projeto. Aparecem então grandes nomes como Chiquinha Gonzaga, Henrique Alves, Joaquim Callado, Anacleto de Medeiros, Ernesto Nazareth, Pixinguinha, Jacob do Bandolim, Radamés Gnattali, Dino 7 Cordas, Meira, Canhoto, Altamiro Carrilho; e os músicos que levaram adiante essa cultura a partir dos anos 70, como Raphael Rabello, Luciana Rabello, Maurício Carrilho, Cristovão Bastos – os três últimos, aliás, estarão no palco ao lado de Aquiles Moraes e Magno Julio, que representam a nova geração. Registros de Lima Barreto e Paulo César Pinheiro pontuam alguns momentos do espetáculo, que também traz projeções de fotografias raras e de obras de artistas como Portinari e Debret. “Choro carioca: Música do Brasil” tem coordenação geral de Luciana Rabello, direção musical e arranjos de Mauricio Carrilho e Pedro Aragão e direção de imagem de Zeca Ferreira.

Informações:
Abertura da bilheteria do Teatro: 11h
O pagamento na bilheteria deverá ser feito em dinheiro.
Os assentos não terão local marcado.

Realização:
Casa do Choro

SetorLoteValor R$
  Platéia - Meia Lote 1 20,00
  Platéia - Meia Entrada - Globo Lote 1 20,00
  Platéia - Meia EPM Lote 1 20,00
  Platéia - Meia Br Lote 1 20,00
  Platéia - Inteira Lote 1 40,00

Comentários Relacionados

Parcele sua Compra

Retirada de Ingressos

Email Ingresso

O seu E-mail Ingresso estará disponível em sua conta para impressão após a confirmação do pagamento e também em seu e-mail cadastrado. Muito importante seguir as orientações contidas nele como por ex: Assinado e a documentação necessária do titular da compra. Ele deverá ser apresentado para efetuar a entrada direta ao evento sem a necessidade de troca antecipada ou bilheteria.

Voucher

O seu Voucher estará disponível em sua conta para impressão após a confirmação de pagamento e também em seu e-mail cadastrado. Ele deverá ser apresentado no ponto de troca correspondente para a retirada do seu ingresso antecipadamente ou na bilheteria no dia do evento.

Entregas à domicílio

Em alguns eventos a entrega dos ingressos são feitas diretamente no endereço cadastrado em sua conta na Ticket Planet em até 20 dias corridos.