Áurea Martins


Data : 21/8/2019

Hora : 19h00

Local : Casa do Choro

Endereço : Rua da Carioca, 38, Centro.

Cidade : Rio de Janeiro - RJ


Áurea Martins homenageia Elizeth Cardoso
Com Fernando Leitzke piano / Lucas Porto violão


Classificação : Livre


Comprar Ingressos

Áurea Martins homenageia Elizeth Cardoso
Com Fernando Leitzke piano / Lucas Porto violão

ATENÇÃO
É necessária a apresentação de documento que comprove o benefício de meia entrada.
MEIA (Idoso, menores e estudantes em geral)
MEIA EPM (Alunos da Casa do Choro e da Escola Portátil de Música)

Prestes a completar 79 anos no início de junho e mais de 48 anos de carreira na longa trajetória musical a carioca Áurea Martins conheceu Elizeth Cardoso quando ainda não cantava profissionalmente, mas não demorou muito para se tornarem conhecidas, sendo considerada pela "Enluarada" como uma das melhores intérpretes do país. - Conheci Elizeth por acaso num salão de beleza. Ela já era a Divina e eu, sua fã. Depois disso, ela começou a me ver cantar e sempre dizia que eu era, em sua opinião, uma das maiores cantoras brasileiras. É ou não para ficar vaidosa?, diverte-se Áurea.
Áurea Martins cantou nas grandes boates e bares da noite carioca, onde uma parte importante história musical brasileira surgiu. Abrindo as comemorações pelo aniversário, a cantora faz esta homenagem a "Divina" na Casa do Choro no dia 21 de agosto às 19 horas. Áurea Martins e a cantora Alaíde Costa, entre 2014 e 2016, fizeram o espetáculo "Elizethíssima-uma sincera homenagem a Elizeth Cardoso", projeto elaborado por Hermínio Bello de Carvalho e Zé Maria Rocha. Do repertório deste espetáculo a cantora trará músicas que marcaram a carreira artística da Divina, "Serenata do Adeus", de Vinícius de Moraes, "Chega de Saudade", de Tom Jobim, "Minhas Madrugadas", de Paulinho da Viola. Outras canções como "Mundo melhor", "Deixa", "É luxo só", "Meiga Presença". Acompanhada por Lucas Porto no violão e Fernando Leitzke ao piano, a artista vai homenagear uma das grandes cantoras e intérprete da canção brasileira e relembrar a nostalgia das noites das grandes casas de música carioca.

Pequeno Release:
Áurea Martins iniciou a carreira na Rádio Nacional. Gravou seu primeiro disco como prêmio pelo primeiro lugar no programa "A Grande Chance" de Flávio Cavalcanti, em 1969, na extinta TV Tupi. Completou 75 anos em 2015. Com 4 Cds, um DVd e 4 lps de carreira, cantou na noite carioca por mais de 40 anos.

Ganhou o Prêmio da Música Brasileira-Melhor Cantora MPB (2009) com o CD "Até Sangrar" e lançou o segundo CD "De pontacabeça" (2010), os dois produzidos por Hermínio Bello de Carvalho, pelo selo Biscoito Fino. Áurea concorreu como melhor cantora no Prêmio da Música Brasileira 2012 com o primeiro DVD "Iluminante" lançado no mesmo ano também em CD.

Em 2014 estreou o espetáculo "Elizethíssma – uma sincera homenagem a Elizeth Cardoso" com a cantora Alaíde Costa, idealizado por Hermínio Bello de Carvalho, ainda em turnê. Em 2017, a pesquisadora Lucia Neves lança a biografia "Áurea, a visibilidade invisível" editora FOLHAS SECAS.

Em 2018 participo do Prêmio da Música Brasileira com Xênia França cantando "Juventude Transviada" homenageando Luiz Melodia. Participou do Festival de Jazz de Brasilia em agosto, Festival de Garanhuns com Gonzaga Leal e participações especiais em shows variados. Áurea está em estúdio gravando um Cd de voz e piano com o maestro e pianista Cristóvão Bastos. O CD "Até Sangrar" foi relançado (Biscoito Fino 2018) por ser um produto muito procurado, sendo considerado item de colecionador. Continua apresentando seus shows e participa como convidada especial em projetos de outros artistas, entre eles o grupo Casuarina, as cantoras Teresa Cristina e Fabiana Cozza, Gonzaga Leal, Renato Braz, entre outros.

Realização:
Casa do Choro

SetorLoteValor R$
  Platéia - Meia EPM Lote 1 25,00
  Platéia - Meia Lote 1 25,00
  Platéia - Inteira Lote 1 50,00

Comentários Relacionados

Parcele sua Compra

Retirada de Ingressos

Email Ingresso

O seu E-mail Ingresso estará disponível em sua conta para impressão após a confirmação do pagamento e também em seu e-mail cadastrado. Muito importante seguir as orientações contidas nele como por ex: Assinado e a documentação necessária do titular da compra. Ele deverá ser apresentado para efetuar a entrada direta ao evento sem a necessidade de troca antecipada ou bilheteria.

Voucher

O seu Voucher estará disponível em sua conta para impressão após a confirmação de pagamento e também em seu e-mail cadastrado. Ele deverá ser apresentado no ponto de troca correspondente para a retirada do seu ingresso antecipadamente ou na bilheteria no dia do evento.

Entregas à domicílio

Em alguns eventos a entrega dos ingressos são feitas diretamente no endereço cadastrado em sua conta na Ticket Planet em até 20 dias corridos.